01/05/2017

[Resenha] Sofia, de Caique Barreto


Hello, people maravilindas!!!

Primeiramente, queremos nos desculpa pela demora com as postagens, foram dias corridos, mas estamos nos ajeitando aos poucos.
Não abandonamos vocês!

E estamos de volta, abrindo a semana com mais uma resenha, dessa vez do mais novo parceiro do blog, Caique Barreto.

Mas então, bora direto pra resenha e descobrir um pouco mais sobre "Sofia"!


TÍTULO: Sofia
AUTOR(A): Caique Barreto
EDITORA: Asè Editorial
PÁGINAS: 278
ANO: 2017 (2ª Edição)
ONDE COMPRAR: Amazon-BR

SINOPSE: JULHO DE 1994. Miguel é um típico jovem de classe média alta, sua vida se resume em festas. Ele só quer viver o momento, e acaba prometendo a si mesmo que nunca se apaixonará por nenhuma garota. Ele estava certo disso, até que Sofia acaba salvando a sua vida. Ela é uma jovem inteligente e misteriosa, que está determinada a não sentir nada pelo garoto metido que acabou de salvar.
Miguel se vê pouco a pouco atraído pela garota bonita, estranha e cheia de segredos, que mudará a vida dele para sempre.
Caminhos diferentes são traçados. Escolhas, amizade, amor e esperança tomam forma no romance envolvente de Caique Barreto.

RESENHA: Nesse livro nos deparamos com a história de como Miguel e Sofia se conheceram, contanto um pouco de como era a vida antes desse estopim de virada, meses antes de entrarem na faculdade.
Esse momento é o que, de certa forma, transforma a vida de Miguel, quando antes ele era alguém que não se importava com família ou estudos, Sofia surgiu e mudou isso nele, despertando sentimentos e moldando a personalidade dele.
Em suma, somos apresentados aos pontos do amor entre ambos, com momentos felizes e triste, numa trajetória linear e coerente.
Há um trabalho nas personagens muito bem feito de evolução. Caique soube entregar isso nos momentos certos e é visível o “antes e depois” de Miguel, que amadurece página após página, do cara bobo ao cara que encara suas responsabilidades.
E isso é um dos altos do livro, a construção crível de personagens.
A narrativa também se destaca. Caique criou uma história fluída e bem contada, com leveza, sutileza e sensibilidade, é uma escrita bem coloquial e super se adéqua à trama.
Das personagens, Sofia mostra o porquê Miguel se apaixonou por ela, com seu carisma. E acaba criando um “meio-termo” entre ambos, pois eram opostos separados e depois se “mesclam”, criando o equilíbrio do “meio-termo”.
A história em si, por ser fluída, é bem rápida, trabalhando juntos com cenas bem montadas e descritas. Não há pontos arrastados ou desnecessários e isso também é um mega ponto a favor!
Quanto a edição, está ótima a versão em e-book, com uma diagramação agradável.
A capa (da segunda edição) encaixou perfeitamente na premissa e trama – como um todo (eu achei super linda!).


MINHA OPINIÃO: O livro é bom, isso é inegável. Mas… serei sincera, o gênero não me “pega”.
É uma questão de gosto inteiramente pessoal, no entanto, é certo apontar que o livro é uma obra muito bem escrita e cumpre o que promete na sinopse.
Não seria justo da minha parte não reconhecer isso, baseada apenas num gosto pessoal. Se é bem escrito, independe de gostos.
Eu realmente queria ter gostado mais do livro e favoritar.
Teve vários momentos alto que fizeram o coração saltar uma batida, com certeza. É emocionante, com certeza.
No entanto, para uma história realmente me “pegar”, precisa de algo além do romance romântico e de tudo que o envolve.
Mas pra quem curte, tenho certeza que Sofia é uma das melhores pedidas! Vai emocionar e envolver completamente o leitor e eu super recomendo (coloca já na lista de leitura do mês!).


Espero que tenham gostado da resenha - mesmo que não seja meu gênero favorito. Sei que Sofia vai abalar os corações de quem gosta de romances!
E você, já leu? Conta aqui pra gente!

Nos vemos na próxima resenha!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário