08/08/2016

Resenha: Lobos Não Choram - Patricia Briggs


Boa noite, sejam bem-vindos!

Hoje começa, oficialmente, as postagens aqui no blog - sem mais apresentações ou enrolação (hahaha).
E já de primeira, temos um livro de lobisomens! (ouvi alguns gritinhos? hahaha)

Vamos lá?!

TÍTULO: Lobos Não Choram
TÍTULO ORIGINAL: Cry Wolf
SÉRIE: Alfa & Ômega
AUTOR(A): Patricia Briggs
SAIBA MAIS: Pelo SKOOB

SINOPSE: Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles.
Depois de três anoas como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.
Charles insiste em aformar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também tem um raro e valioso lobo ômega.
A força interior de Anna e sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia.


RESENHA: Primeiramente, é impossível negar que a capa desse livro - da série toda - é linda e bem trabalhada, de uma maneira clean e que passa a informação necessária. E sim, isso me ajudou a comprar o livro.
A leitura é completamente fluída, você pode começar lendo primeiro o conto que está no final do livro e então voltar ao início e ler a continuação da história, que se desenrola a partir de uma decisão que nossa protagonista, Anna, encara.
Não são lobisomens tradicionais - ainda não encontrei eles nas livrarias, dentro desse estilo de literatura - porém isso não diminuí a beleza da mitologia que foi criada, pelo contrário, apenas a enaltece. Temos uma relação entre Anna e Charles que se desenvolve como amor a primeira vista, literalmente, porém o passado dela a faz se sentir desconfortável diante daqueles que são visivelmente dominantes.
A maneira como a relação deles foi desenvolvida - devido ao trauma de abusos que ela sofreu - foi bem trabalhada e intrincada com a sua função na matilha, Anna é um lobo Ômega, o oposto total de um lobo Alfa.
As personagens foram bem construídas também, inclusive as secundárias. A maneira como Anna se porta e age são um reflexo do seu passado - há um motivo para ela ser da maneira que é - e se torna plausível se tirarmos os elementos fantasiosos e a mesma "dinâmica" foi usada com as demais personagens.
Em nenhum momento você pensa em deixar o livro de lado. Há bastante ação e tudo se desenrola rapidamente, mas não nos deixa perdido na história.
A linguagem é fácil, nada muito rebuscado ou lírico, tornando a leitura fluída e prazerosa. Não pende para nenhum lado, nem romântica demais e nem "bruta" demais, é neutra.
Quando a diagramação, está média! A fonte poderia ser um pouco maior, principalmente para quem gosta de ler em meios de condução públicos, no entanto, se fosse maior o livro teria mais páginas, então, entre um e outro, é aceitavelmente agradável.



MINHA IMPRESSÃO: Em suma, o livro é muito bom - principalmente para quem curte romance sobrenatural e SEM triângulos amorosos.
Gostei muita da sensação transmitida pelo livro e em vários momentos consegui me conectar com o ambiente criado. E, por incrível que pareça, não quis jogar o livro longe por causa da protagonista - um ponto positivo.
Posso dizer que vai agradar muito ao pessoal que espera por lobos, romance e um pouco de aventura também.

Fica aqui, nossa primeira resenha!
Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentarem e sigam nossa página lá no Facebook e nosso Instagram.

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário