24/01/2017

[Primeiras Impressões] Kernos, de Thais Lopes


Olá, Pessoal!


Bem, como o BLOG já tem uma coluna só de Resenha e como, infelizmente, não lemos tanto quanto gostaríamos para ter várias resenhas sempre (Sim, tristemente não temos apenas o blog nas nossas vida, snif snif :’(   ), decidimos abrir mais uma coluna – Não se engane, não vai ser a única novidade – para apresentar só “Primeiras Impressões”, sem nenhuma grande análise ou um estudo a fundo.

Principalmente ocorrerá com lançamentos ou livros de editoras independentes, apenas para dar a você uma ideia do que vem por ai ou fazer você perder o medo de abraçar essa nova história. 

Bem, então vamos lá!



Após a virada do ano, decidi que iria ampliar tanto meus horizontes quanto os tipos de livros que apresentaríamos no blog. Buscando derrubar um preconceito que eu tinha por muitos tempo, comecei caçar no Amazon vários E-Book de autores independentes que escreviam sobre Alienígenas ou, simplesmente, ETs. Sim, até hoje eu só li dois livros com esse tema. (As que adorarem, podem me xingar!)


Nessa aventura, eu achei dois livros: um que eu fiz DOWNLOAD GRATÍS (aqueles livros que as vezes entram em 100% off) e outro que eu achei por acaso, no Facebook, de uma autora Nacional. Howoo! O primeiro é estrangeiro e, por já ter lido todo, vou escrever depois sobre ele. Agora, vamos falar de Kernos.

Se você, como eu, ainda não conhecia Thais Lopes, está na hora de adicionar ela no face, seguir no insta e ver o trabalho dela disponível em E-book ou em livro físico (Acessando aqui ou diretamente na Amazon).

Especificamente me atrai por Kernos, o primeiro volume da série Filhos do Acordo. Como eu sou muito, muito desconfiada – e o livro nem está caro, viu!? -, peguei a amostra grátis e tirei a tarde para conhecer o trabalho bacana da Thais.

[só para ressaltar, essa é só a minha primeira impressão]



Se você ainda não ouviu falar nesse livro, ai vai a sinopse:



"Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa. 


Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir. 

A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim..."


Compre o E-Book aqui

Kernos tem uma narrativa divertida e uma linguagem muito apropriada para as personagens. Além de um sinopse muito apetitosa (sério, eu me apaixonei pela ideia, diferente do que eu vinha encontrando no mercado nacional até agora), os primeiro capítulos já te fisgam com muita facilidade. Além de um início bem agitado, diferente do que vemos em muitos livros nos primeiros capítulos, a autora optou pela narração em primeira pessoa, facilitando a nossa “entrada” na história.



      Particularmente quando descobri esse detalhe, me decepcionei. Sempre gostei muito de livros em primeira pessoa, até me aventurar em historias que não tinha narrador-personagem. E desde então, tenho achado essa narrativa bem mais madura (No sentindo de não parecer tão bobo e confuso com todos sentimentos e a falta de visão do personagem narrador). Mas, contrariando todo meu preconceito, a Gabi (nossa mocinha) parece ser uma personagem bem interessante, nada boba ou cheia de atitudes em desacordo com o perfil apresentado. Parabéns, Thais, você me ganhou nesse quesito.



Os capítulos do livro são beeem curtinhos e a cada capitulo, há sempre aquele ponto de ápice – pequeno, mas que te faz devorar mais um capitulo. Portanto, tente não ler Kernos se tiver que dormir cedo! Ah, e o nosso mocinho já aparece no segundo capitulo. Infelizmente, a amostra não revelava muito sobre a relação. Estou torcendo fortemente para que ele seja um pouco possessivo e ciumento, vou admitir!

Leia a Degustação aqui

Não sei muito ainda o que esperar. O livro até agora apresentou um ou dois clichês necessário (Não é um critica ruim, já que não da para escrever um livro sem nenhum deles), mas acho que a nossa autora esta trabalhando bem a trama, fazendo-a fluir bem. Mais um ponto comigo! E também vejo grandes conspirações pelo futuro ou, pelo menos, algumas viradas na história a la balde de água fria.

Espero que você, assim como eu, dê essa chance para Kernos e os Filhos do Acordo. Pois tenho sérias impressões que vou morrer de amores lendo eles!




Compre na pré-venda


Agora, se gostou da ideia da coluna, comente. Se gostou do livros e vai ler, comente também. Se quiser sugerir ou é um autor querendo saber nossas primeiras impressões, entre em contato e comente ai também! Vamos interagir, gente!



PS: O segundo volume, Darius (degustação), saí da pré-venda agora dia 27 de janeiro, podendo já garantir na loja da Amazon (Lembrando que não é preciso ter o aparelho do Kindle para ler, basta baixar o app no seu celular, computador ou tablet)



Adicione a sua Biblioteca Wattpad



PS²: A degustação do terceiro volume dessa interessante série sairá [é a previsão da Thais] em abril, no Wattpad . Essa mulher quer nos enlouquecer hahahaha Só eu que amei essa capa? 






Carinhosamente,

Equipe EL&E

4 comentários:

  1. Eu fico dois dias sem instagram e qd volto tem primeiras impressões <3
    Deixa eu ver, por partes... hahaha
    Nem julgo por ter lido pouca coisa com aliens, não tem tantos assim aqui fora da ficção científica mais "clássica" kkkk e as amostras da Amazon <3 sempre salvam
    Que bom que gostou da narrativa *-* isso é complicado, cada história pede uma narrativa mesmo. E com a doida da Gabi e das outras protagonistas, nem ia ter graça fazer terceira pessoa kkkkk
    Fica à vontade pra comentar/xingar/whatever comigo à medida que ler xD nem vou falar mais nada porque senão acabo soltando o que não devo hahaha mas fico muito feliz que tenha gostado do começo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu quero se possível todos os livros dessa série pra baixar grátis já que não tenho um cartão de crédito em cabo verde

    ResponderExcluir
  3. Eu email iraimacarvalho25@hotmail.com manda pra mim por favor. Estou com sede de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sadiana, tudo bem?
      Desculpe-nos a demora em responder, ficamos uns dias ausentes e de correria.
      Ficamos feliz que queira ler e tenha se interessado.
      No entanto, nos negamos a fornecer qualquer material relacionado aos livros (sem prévia autorização dos autores), principalmente quando se trata de uma obra nacional, já que o intuito do blog é prestigiar nossos autores e dar-lhes espaço de divulgação.
      Vai contra as premissas estabelecidas entre nós, administradoras, perante o quadro Produto Nacional (além de ser uma falta de respeito com o autor nacional e independente).
      Então não, não iremos disponibilizar ou lhe mandar por e-mail o livro.

      Excluir